20
FEV
2019

Estudante do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas é aprovado na seleção de Doutorado na UFMG

Albany Ferreira Lima

O estudante Albany Ferreira Lima membro do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas foi aprovado na seleção de Doutorado em Ciência Política, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso é conceito sete na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que é maior nota de classificação.

Sua linha de pesquisa é: “Instituições Políticas e Política Internacional”. Onde ele aprovou o seguinte projeto: “É dando que se recebe: O elo entre ambição política e emendas individuais ao orçamento no Brasil”.

De acordo com Albany Ferreira sua expectativa agora é encontrar grandes desafios que o faça crescer tanto na vida acadêmica como na vida pessoal. “A responsabilidade é grande. Cursar um doutorado em um Programa de Pós-graduação renomado. Quanto a mudança de estado, tenho a experiência do mestrado, que não foi tão impactante por ser para outra capital no nordeste, mas foi uma boa experiência. Contudo, quanto ao curso de doutorado, sei que vou ter que trabalhar bastante para superar as minhas limitações”, comenta.

Além disso, o estudante ressalta que sempre há algo novo a aprender. No entanto, ele acredita que os desafios que irá encontrar serviram como um aprendizado.

Esmerino de Lima é graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Integrante do grupo de pesquisa Cidadania e Políticas Públicas, do Instituto de Ciências Sociais (ICS/Ufal).

Deixe uma resposta

*

captcha *