14
JUN
2017

Pacote electionsBR é atualizado no CRAN por grupos de pesquisa

 

 

Pesquisadores do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas (GCPP) e do Centro de Estudos Legislativos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizam o pacote electionsBR no Comprehensive R Archive Network (CRAN). Usado para baixar e limpar dados eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma rápida, com o update, será possível, por exemplo, realizar o procedimento até seis vezes mais ágil.
Na nova versão, o usuário terá disponível funções que retornam a percentagem de votos  de cada partido nas eleições para presidência, senado e câmara federal, agregadas por estado ou município; filtros de dados por estado, agilizando a coleta; e, para os wue trabalham com o programa R, existe agora uma opção para exportar dados, via have, diretamente para o Stata e é o SPSS, bastando duas linhas de código para ter um banco de dados pronto para análise em outro software.
Além disso, o electionsBR também ganha um website. Com esse upgrade, toda documentação, tutoriais, referências sobre suas funções e artigos acadêmicos sobre o assunto estarão disponíveis na plataforma, facilitando a consulta do usuário.
Para realizar a atualização, acesse o link http://electionsbr.com/.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

*

captcha *