O que a semana reserva de mais importante (12 a 16/9/2016)

Arko Advice

1. Hoje, a Câmara decide a sorte de Eduardo Cunha a partir das 19h.

2. A ministra Carmem Lúcia assume a presidência do Supremo para o período de dois anos. Ela substitui o ministro Ricardo Lewandowski.

3.O Juiz Sério Moro ouve os depoimentos de Marcos Valério (12), Léo Pinheiro (13) e Marcelo Odebrecht (15).

4. A Comissão Especial da Câmara que discute a PEC dos Gastos realiza audiência pública com Ernesto Lozardo, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, Murilo Portugal, Presidente da FEBRABAN, entre outros. O relator Darcísio Perondi pode apresentar seu parecer entre a última semana de setembro e a primeira de outubro.

5. No Senado, a Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional pode votar (13) projeto de lei que trata da exploração de jogos de azar no país e proposta que trata de mudança no papel das agências reguladoras

6. O Comando Nacional dos Bancários realiza assembleia (12) para discutir os rumos da greve. Na terça, haverá nova reunião com a Federação Nacional dos Bancos para tentar um acordo.

7. Amanhã, Michel Temer anuncia o pacote de concessões para a iniciativa privada. É uma das principais apostas do governo para impulsionar a economia.

8. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, participa de audiência pública (14h) na Comissão Mista de Orçamento sobre a proposta orçamentária de 2017.

9. No STF, duas questões importantes. Os ministros julgarão (14) ação sobre responsabilidade solidária da Administração Pública pelos encargos trabalhistas gerados pelo inadimplemento de empresa prestadora de serviço terceirizado. Outra matéria importante (15) é a obrigatoriedade, ou não, de o Estado garantir o fornecimento de medicamento não registrado na ANVISA.

10. Quinta e sexta-feira, reunião do Diretório Nacional do PT.

11. A Federação Nacional dos Petroleiros promove paralisação de 24 horas na quinta-feira.

 

Disponível em O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *