14
FEV
2019

Pesquisadores do grupo ‘Cidadania e Política’ vão dar palestra durante evento na UFPE, em Recife

O evento vai ser na UFPE, em Recife

Três professores e um colaborador do grupo de pesquisa “Cidadania e Políticas Públicas” do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão dar palestra no “I Métodos em Pauta: Métodos de Pesquisa em Ciência Polícia”. O evento será organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos dias 14 e 15 de março.

Os professores Ranulfo Paranhos, José Alexandre, Willber Nascimento e o colaborador Denisson Silva vão apresentar suas pesquisas durante o evento.

De acordo com os organizadores, o objetivo é contribuir com o debate acerca da qualidade inferencial e a importância dos métodos de pesquisa na Ciência Política.

O evento estará organizado em mesas temáticas que abordarão tópicos essenciais para o desenvolvimento de uma Ciência Política mais robusta, havendo discussões em áreas específicas da disciplina e suas inserções metodológicas.

Entre os temas já confirmados, estão:

– Programação e Análise de
Dados nas Ciências Sociais;
– Métodos e Políticas Públicas;
– Partidos, Eleições e Representação;
– Métodos em Estudos Democráticos;
– Métodos em Estudos de Financiamento de Campanha;
– Métodos em Estudos de Corrupção.

A UFPE fica localizada na Avenida Professor Moraes Rego, no bairro Cidade Universitária, em Recife. Para realizar inscrição no evento basta acessar o link. Além disso, os interessados podem entrar em contato com a organização por meio do e-mail: metodosempauta@gmail.com ou pelo site: https://osf.io/xvj68/?fbclid=IwAR0iVxjwk05jr-O7H-tv57VyWclr8g0KGqs0L7btZglp8mXJUylH21fCdnI

Esmerino de Lima é graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Integrante do grupo de pesquisa Cidadania e Políticas Públicas, do Instituto de Ciências Sociais (ICS/Ufal).

Deixe uma resposta

*

captcha *