COVID-19: Relatório de Casos, Óbitos e Projeções em Alagoas

Há mais de um século o mundo não convivia com uma pandemia tão ameaçadora quanto a provocada pela Covid-19. Pandemias não são exatamente episódios raros na história da humanidade. Entretanto, a causada pela Covid-19 apresenta velocidade de propagação e magnitude de letalidade peculiares.

Em alagoas a situação é marcada por um avanço da doença a partir do litoral. A maioria das cidades do sertão do estado ainda não teve casos registrados. Maceió é o epicentro por aqui, no dia 06/05/2020 (data de elaboração do relatório), havia um total de 1.675 casos confirmados. O mapa abaixo nos mostra a distribuição de casos no território do estado.

O relatório elaborado por Membros do GCPP-UFAL em parceria com o MPCP-UFPE, busca mostrar um panorama da situação da COVID-19 no estado de Alagoas. E traz, inclusive, projeções de como a COVID-19 se comportará nos próximos dias. O modelo prevê que ultrapassaremos a marca de 130 óbitos até o dia 14/05/2020 e, que em pouco tempo teremos mais de 100 mortes somente na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *