O Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas teve seu início no ano de 2002, tendo como líder o Prof. Dr. Paulo Décio, na Universidade Federal de Alagoas, dentre os projetos desenvolvidos pelo grupo neste período está o projeto de extensão Desenvolvimento Territorial e Gestão Estratégica, coordenado pelo prof. Dr. Paulo Décio, o grupo tinha como linhas de pesquisa as temáticas Políticas Públicas, Movimentos Sociais, Desenvolvimento Territorial, Relações de Trabalho e Relações de Poder. Dez anos depois, em 2012, o grupo de pesquisa teve continuidade pelas mãos do Prof. Dr. Gabriel Setti.

Sob nova liderança, a equipe passou a desenvolver trabalhos que iam além dos temas iniciados com o Prof. Décio, focando também nas áreas de Cultura Política, Democracia, Estudos Legislativos, Eleições, Mídias, Corrupção, Capital Social, Estado, Gestão, Metodologia Quantitativa, Ética e Filosofia Política.

Os principais trabalhos do Grupo correspondem à realização de estudos, pesquisas, eventos, palestras, assessorias, consultorias e parcerias com as mais diversas Instituições – públicas ou privadas – buscando contribuir para a produção de conhecimento tanto em nível estadual quanto em níveis nacional e internacional.


 

 Profº Dr. Paulo Décio de Arruda Melo ( in memoriam)

 Autor e criador do grupo de pesquisa Cidadania e Políticas Públicas.