Membro do Grupo de Pesquisa Cidadania e Políticas Públicas (GCPP), Denisson Silva defendeu, no dia 22 de fevereiro, sua tese em Doutorado em Ciência Política no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, o discente também foi aprovado no programa de pós-Doutorado Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Denisson Silva defendeu sua tese com o tema: Dinheiro e Política: a ocupação de cargos de destaque nas assembleias legislativas subnacionais. Esteve presente para compor a banca: o orientador professor Manoel Wanderley Duarte Santos (DCP/UFMG) e o co-orientador o professor Raulfo Paranhos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Além do orientador e co-orientador, o prof. Bruno Pinheiro Wanderley Reis (DCP/UFMG), prof. Bruno Carazza dos Santos (ESAF), prof. Guilherme Wagner Ribeiro (ALMG) e a profª. Mariana Batista da Silva (UFPE) estiveram presentes.

Pós-Doutorado
O estudante também foi aprovado no programa de pós-Doutorado Junior CNPq, que terá início em abril deste ano. O nome do Projeto: Comportamento eleitoral dos Legisladores Estaduais Frente a Restrição das Fontes de Financiamento de Campanha.
A pesquisa vai ser supervisionada pela professora Magna Inácio, da UFMG.
O projeto será executado na Universidade Federal de Minas Gerais, no âmbito do Centro de Estudos Legislativos (CEL).
GCPP
O GCPP desenvolve trabalhos focados em áreas de Cultura Política, Democracia, Estudos Legislativos, Eleições, Mídias, Corrupção, Capital Social. Estado, Gestão, Metodologia Quantitativa, Ética e Filosofia Política. O grupo foi criando em 2002, tendo como líder o professor Doutor Paulo Décio, na Ufal. Atualmente o grupo é liderado pelo professor Gabriel Setti.