Quem paga a conta? Financiamento de Campanhas Eleitorais no Brasil

O objetivo desse projeto é traçar um perfil dos financiadores de campanhas eleitorais no Brasil, mantendo o foco sistematização dos dados sobre financiadores e financiados em campanhas eleitorais que são disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral e pela Receita Federal do Brasil.

De início, foi construído dois bancos de dados, um deles diz respeito aos financiados e outro aos financiadores. O período analisado compreende de 2004 a 2014, a unidade de análise são os candidatos a cargos para o poder executivos (presidente, governadores e prefeitos). Metodologicamente, foi feita uma revisão de literatura sobre os temas e análise de dados, mais precisamente, estatística descritiva e multivariada.

Equipe:

José Alexandre da Silva Júnior (Coordenador);

Ranulfo Paranhos dos Santos Filho;

Enivaldo Carvalho de Rocha;

Dalson Britto Figueiredo Filho;

Willber S. Nascimento;

Leonardo Rodrigues de Morais;

Albany Ferreira Lima;

Denisson da Silva Santos;

Celia Nonata da Silva;

Gabriel Setti;

Hugo Rafael Pereira de Albuquerque;

Kleyton Rodrigo Oliveira de Farias;

Olga Catarina de Oliveira Alves;

Victor Hugo Nicássio Ferreira;

Ana Lúcia Ferreira da Silva;

Francisco Xavier de Freitas Souza;

Izabela Freitas Braz;

Romualdo Gutemberg da Silva;

Situação:

Em andamento (2015-presente)

FINANCIADORES:

Universidade Federal de Alagoas – Bolsa

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